Este pequeno apontamento é fruto de seguir a pesquisa que outros grafólogos fizeram em suas obras. Neste caso, encontramos uma referência a Auguste Oesterreicher, ‘a violinista e grafóloga conhecida’ na página 63 da obra Grafologia Psicológica (1935), de Marianna Leibl. Como não conhecia a ‘conhecida grafóloga’, a pesquisa me levou à descoberta de que ela ajudou a Wilhem Hager a escrever “Grafologia Genética” de 1956, fato que ele agradece no fim de seu prefácio. Esta ajuda ocorreu muito depois dela ser citada por Marianne Leibl, eis que esta tampouco conheceu Hager, pois se desvinculou da grafologia nos anos 1950, quando passou a ser atriz de cinema (morreu em 1988 aos noventa anos). Este apontamento não tem a pretensão de traduzir e resumir o livro de Hager, mas sim de mostrar que uma pesquisa nos leva a descobertas que podem nos trazer mais profundidade no estudo da grafologia, tanto em amplidão (autores) quanto em profundidade (temas) e o que os motiva.

Leia mais...

Em 2018, após passar por um momento de desemprego, comecei a pensar em um plano B de carreira. Fiquei pensando sobre o que eu gosto de fazer ou o que eu já planejei em fazer.

Me lembrei que gostava de olhar as assinaturas e por puro instinto falava para as pessoas o que eu estava vendo, a maioria confirmava o que eu falava.

Leia mais...

"O QI médio da população mundial, que sempre aumentou desde o pós-guerra até ao final dos anos 90, diminuiu nos últimos vinte anos. É a inversão do efeito Flynn.

Parece que o nível de inteligência, medido pelos testes, diminui nos países mais desenvolvidos. Pode haver muitas causas para este fenômeno. Um deles pode ser o empobrecimento da linguagem.

Leia mais...

Palestra Ministrada por Silvana M. D’Avino Portugal

Psicóloga, Especialista em Psicologia Junguiana, Grafóloga, Psicanalista, Pós-graduada em Psicologia Hospitalar, Pós-graduada em Orientação Profissional, MBA em Gestão de Pessoas, Coach Psico Orgânico, atualmenteDiretora de RH da consultoria Emphasys IT Services.

Leia mais...

RH: Grafologia e Capital Humano nas empresas.

 

Data do evento: 19/06/2021 Sábado

Descrição do evento - Evento de Grafologia para profissionais de RH

Leia mais...

Palestra ministrada por Paulo Sérgio de Camargo

Paulo Sergio de Camargo • Palestrante internacional, mestre, escritor, especialista em Linguagem não verbal e RH, professor universitário, grafólogo, consultor de empresas nacionais e multinacionais. • Coronel do Exército. • Palestras: Argentina, Chile, Espanha, México. • Único brasileiro com o título de Professor de Grafologia do Colégio Binet da Argentina. • Membro de Honra da "Agrupación Grafoanalistas Consultivos en Espanã" (Barcelona) e da SOBRAG, Sociedade Brasileira de Grafologia. • Membro de Honra da Sociedade Mexicana de Grafologia – Sociedade Espanhola de Grafologia. • Grafólogo com maior número de livros publicados a respeito de grafologia na América do Sul.

Leia mais...

De emoções à gestão de talentos, de saúde à seleção de pessoal, de personalidades de risco a competências, de mitos e verdades à aplicação da Grafologia nas diversas áreas dos Recursos Humanos, como contratações de candidatos sem todos os pré requisitos, por exemplo, são os temas abordados no primeiro evento promovido pela AGGBr, onde se dá uma visão panorâmica, uma vista geral, das aplicações possíveis nos Recursos Humanos por esta formidável ferramenta que nos permite conhecer o ser humano nas inseparáveis áreas do trabalho e do comportamento humano.

Leia mais...

Palestra ministrada por Alíria Vana Viana De Souza

Psicóloga, Pós-graduada em Psicologia Organizacional e do Trabalho, Pós graduada em Psicoterapia Cognitivo Comportamental, Consultora Organizacional.

 

A Gestão de talentos é uma estratégia para potencializar o desempenho por competência dentro das Organizações. A Grafologia é uma ferramenta que torna possível o desenvolvimento de equipes de alta performance e viabiliza a construção do perfil profissional dos colaboradores dentro das Organizações. O Grafólogo, de posse do perfil grafológico de cada membro, acompanha e faz a evolutiva das características de personalidade para o profissional, conduzindo o processo de conscientização de suas forças e de suas necessidades promovendo um melhor resultado no processo decisório no momento da promoção da carreira e no remanejamento de cargo.

Vem com a gente !!

 

 Os artigos:


GRAFOLOGIA


4. A grafologia é uma ciência humanista e uma técnica de observação e interpretação que possibilita o estudo da personalidade pelo exame de um manuscrito.
O grafólogo trabalha somente com manuscritos, cuja autenticidade não possa ser posta em dúvida, estudando a personalidade, inclinações e comportamento do autor; e fará o seu trabalho somente em atendimento a uma solicitação feita em caráter profissional ou particular. O grafólogo se recusará a trabalhar com cópias ou reproduções dos manuscritos, aceitando somente os originais.

Leia mais...

Palestra ministrada por Maria Claudia Silva 

Graduada em Gestão de Recursos Humanos MBA em Planejamento estratégico e Governança de TI ;Grafóloga, Membro efetivo da Associação Grafológica Grafologia Brasil (AGGBR) com certificação pela Academia Internacional de estudos Grafológicos; Analista de Mapeamento Comportamental DISC e Gerente de Recursos Humanos na empresa SpeedJob RH.

Leia mais...

 A Questão Principal


Apesar de ter mais de cento e trinta anos como matéria estruturada e constantemente revisitada para seu aperfeiçoamento (Michon, 1870 Os mistérios da escrita até os dias de hoje, Pizzi, 2007 Psicologia della Scritura), a Grafologia ainda não é reconhecida oficialmente como matéria em que se possa confiar plenamente para a diversidade de usos a que se destina. Em 1993, Serratrice e Habib perguntavam, quase ao final do quarto capítulo de seu livro A Escrita e o Cérebro, “tornar-se-á a Grafologia uma ciência?”. E iniciam o item assim: “A grafologia, algumas vezes injustamente comparada à astrologia, estuda o traço gráfico e, num parentesco com a psicologia, põe em paralelo os sinais observados e certos traços do caráter. Entretanto, faltam, para eleva-la ao status das ciências humanas, os testes, os estudos estatísticos, a previsibilidade, a reprodutibilidade, leis e verificações (comparação com outras avaliações)”.

Leia mais...

Palestra ministrada por Cristianne Valladares

32 anos de experiência na prestação de serviços às empresas em avaliação grafológica de personalidade. Grafóloga, graduada em psicologia. Formação clínica em Psicanálise pelo IBCP e pós graduada em Teoria Psicanalítica pelo COGEAE PUC SP. Inaugurou a Sala São Paulo de Grafologia (2008). Idealizadora e fundadora da Grafologia Brasil Escola de Formação (2016).

Leia mais...

Trabalho que apresenta o Teorema de Bayes como opção para a elaboração de um algoritmo capaz de auxiliar no reconhecimento, ou não, da autoria de textos manuscritos, com o uso das tabelas de frequência de construções exóticas apresentadas na pesquisa de Samuel Feuerharmel. Palavras Chave: Grafotécnico; Autoria; Algoritmo; Teorema de Bayes.

Leia mais...

Palestra ministrada por Ludmila Grant 

Graduada em Psicologia pela Universidade São Marcos, Grafoanalista pela Escola de Formação Grafologia Brasil, Pós Graduada em Grafologia e Neuroescrita pela Faculdade Unyleya, Formação em Perícia Psicológica e Neuropsicológica pelo IPq- HCFMUSP

 

Demonstrar as vantagens de se utilizar a grafologia nas mais diversas modalidades do RH (Assessment, Contratação, Orientação de carreira etc..) e seus benefícios não apenas para a empresa como também para o crescimento pessoal e profissional do funcionário, além de propiciar um menor turn over ou dificuldades de engajamento, a partir do momento em que a análise do perfil do candidato está em acordo com a necessidade da vaga.

 
 
 Venha conhecer e se surpreender !

Autor: Erwin André Leibl - Grafólogo e Psicanalista

Em qualquer bom dicionário, vemos que misticismo quer dizer, entre outras definições correlatas, “disposição para crer no sobrenatural”, donde se diz que fulano é um místico, ou seja, devoto, religioso. Quanto a miticismo, que vem de mito, lemos que significa algo fabuloso, isto é, relativo a fábula, que narra sobre coisas ou pessoas irreais.

Leia mais...
Girls With Curls: A Long Hairstyle By Christhie Newton

Autor: Veronique de Villeneuve, da Sociedade Francesa de Grafologia

Após o estudo técnico chega o momento de formular, não mais para si, mas para outro aquilo que foi observado. Isto é, chega o momento em que o grafólogo tem que transmitir aquilo que percebeu da personalidade do autor do grafismo.

Leia mais...
Created lights whose days

Autor: Alíria Souza – Psicóloga e Grafóloga - Recife

Quando analisamos a relação entre Forma, Movimento e Espaço gráfico em determinado texto e identificamos uma integração entre eles podemos concluir que há aí a expressão de uma personalidade equilibrada, harmônica e estável. Este tripé é o princípio que norteia o estudo da personalidade por meio da análise de todo gesto gráfico. 

Leia mais...

Palestra Ministrada por Roberta Borrelli

Psicóloga; Mestre em Gestão Organizacional e Especialista em gestão de RH; Grafóloga; Professora e Representante da Grafologia Brasil no Rio de Janeiro. Coautora do Módulo Grafologia Infantil na Grafologia Brasil.

Leia mais...
Men Haircuts Styles: The Modern Cropped Haircut

Autor: Alíria Souza – Psicóloga e Grafóloga – Recife

O conflito é inerente a natureza humana. São duas as forças que impulsionam o comportamento do indivíduo levando-o a se colocar diante das situações. Há uma força instintiva e primitiva, a qual não é regida pelo controle e se manifesta de forma livre e impulsiva.

Leia mais...

Onde Estamos

logo associacao Grafo Brasil logo 180px png

Rua Dr Thirso Martins, 100 sala 201

Vila Mariana - São Paulo - Brasil

Horário

Seg – Sex: 08h00 – 17h00

Sab: 08h00 - 13h00

Contato.

Whatsapp+55 (11) 99013-1553

Envie um e-mail



FacebookInstagram

Para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse, nós utilizamos cookies e tecnologias semelhantes. Ao continuar a sua navegação, você estará concordando com a nossa Politica de Personalidade

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco